Street Fashion - Fernanda Kétsia

12:27

STREET FASHION

Olá! Gurias e peas,já se inicia um novo espaço no blog chamado Street Fashion,trazendo para vocês as gurias (quem sabe os peas)...em que ao meu ver são realmente It Girls,que andam inspirando muita gente ai e dando a cara a bater...tudo para que se sintam a vontade com sigo mesmo,mostrando seu verdadeiro eu!

E o Street Fashion de hoje é com a,uma guria muito criativa,cheia de coisas para dizer: 


Como descreveria seu estilo?
Kétsia-Não tenho bem um estilo definido, me visto como dá vontade no dia. Mas eu gosto de ta sempre arrumada pra mim, me olhar no espelho e gostar do que vejo, é a única coisa que importa.

Você assumiu seus cachos.Como foi isso para você?
Kétsia- Eu tive cachos até os 14 anos, quando eu resolvi cortar e não gostei de como ficou, então comecei a fazer chapinha. Eu smp amei meu cabelo cacheado, dai eu tava sentindo uma falta enorme, e em 2012 cortei bem curtinho pra parar de judiar com a chapinha. Deixei crescer, ainda fazendo chapinha, mas n com a msm frequência de antes.Fim de 2014 , ele já tava num comprimento ok, então larguei a chapinha de vez. Só que mesmo cacheando, ainda n era o mesmo que antes, então quando comecei a notar a diferença na textura,fui lá e fiz um corte, tirando toda a parte que eu estava chapando esses anos.Melhor coisa que eu poderia fazer na vida foi isso.

Estava olhando suas fotos,percebi as diferentes cores.Você pinta o cabelo certo?A quanto tempo faz isso?
Kétsia-Sim,Desde que me conheço como gente (risos) com uns 12 anos eu pintava com tinta de farmácia, loiro, ruivo, preto (risos) mas não sabia bem o que eu estava fazendo. Mas comecei a arriscar mais nas cores com 14 anos, quando usei um vermelho mais vibrante, depois foi vindo rosa, roxo, azul....

Então você e dona de um grupo de makeup com mais de 2.000 membros o Makeup das minas conte para nós qual o papel da maquiagem na sua vida?
Kétsia-Eu sou apaixonada por maquiagem desde sempre. Comecei a fazer uns bicos com make com 14 anos, eu maquiava modelos pra fotos de composite. Depois comecei a me maquiar e tirar fotos do que eu fazia. Hoje eu sou maquiadora profissional, e amo de mais.Confesso que quando criei o grupo não esperava que ia crescer tanto

E como é pra você administrar tanta gente?
Kétsia-Felizmente as mulheres do grupo são maravilhosas, e raramente me dão trabalho. A regra principal é sororidade, se todas se respeitarem e se ajudarem, as coisas funcionam muito bem.

Qual sua maior influencia em relação a estilo?
Kétsia-Hmmm...eu curto muito o harajuku, a atitude de vestir o que bem entender, a capacidade de se expressar.Não incorporo o harajuku, mas acho maravilhoso como os jovens japoneses se expressam tanto através do estilo, mesmo que alguém aponte eles como esquisitos. Eu tenho isso como base, não ter medo do considerado "ridículo", se esse "ridículo" me agrada.
Emoticon heart

Você já passou por alguma situação constrangedora envolvendo o seu estilo de se vestir ou de se maquiar?
Kétsia-Já ouvi muita crítica negativa de Desconhecidos, ou até conhecidos. Mas não me importo, acho que ninguém é obrigado a gostar de como me visto ou pinto a cara. É totalmente inapropriado ficar cagando regra em cima dos outros, e ninguém deveria fazer isso porque a maioria das pessoas se magoam. Mas eu me importo muito mais com oque eu acho sobre mim, então não me abalo com essas coisas.

Você disse que começou muito nova se descobrindo nas makes e nas colorações.Como foi para os seus responsáveis em relação a aceitação?
Kétsia-Sempre tive apoio em relação a maquiagem, já em relação as cores do cabelo, foi mais complicado. Nunca me impediram de mudar a cor do cabelo, mas tinham medo de eu não ser bem vista pela sociedade.

Oque diria para as meninas mais novas de 12 a 14 anos que querem mudar mas não mudam,Por medo da reação dos pais ou do que as pessoas vão pensar?
Kétsia-Então, eu acho que se os seus pais não deixam que vc siga estilo X, vc não deve ficar brava com eles por isso, porque na realidade eles só estão preocupados com como as pessoas vão te enxergar. Infelizmente vivemos numa era cheia de preconceitos, e eles vieram de uma época ainda pior. 

(..)Pense como deve ser pra eles imaginar que vc ta sendo alvo das pessoas por causa da forma que vc se veste? Eles não estão certos de proibir vc de ser quem vc é, mas eles não estão fazendo por mal. Então eu aconselho sentar e conversar com eles, numa boa, dizendo o quanto é importante pra você mostrar sua personalidade, e que você não é feliz quando eles te impedem. Se a situação for tão complicada assim, eu acho que o tempo passa rápido, espera você crescer mais um pouco, e ser dona do seu próprio nariz, que aí, com a sua independência, eles não terão o direito de interferir. Se a sua procupação são pessoas aleatórias, ergue a cabeça, e seja você, porque como eu disse anteriormente, a única coisa que importa, é se olhar no espelho, e gostar do que você está vendo. O resto, é resto.

*Por fim Fernanda me mandou uma imagem que eu realmente adorei e achei que tem tudo a ver com oque ela disse para nós e espero que gostem também



       (Em BATEKOO-evento com função em promover uma festa democrática, livre de preconceitos,que una todos os ritmos negros como hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, kuduro, e suas vertentes. )
.........................................................................................................................................................................................................................

Espero que tenham gostado da nossa amiga Fernanda Kétsia ,conhecido um pouquinho sobre ela,você pode encontra-la no Instagram e no Facebook,aproveite se você for uma guria QUE SE INTERESSA por makeup se junte ao grupo dela no face Makeup das minas!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Trafic/World