Free The Nipple

12:34

Hey,peas e gurias desculpe minha ausência estou em busca de melhorias pro blog.Espero que gostem do post de hoje... 

free-the-nipple

Mamilos, especificamente os femininos...Estou sempre rodeada de assuntos polêmicos mas eventualmente costumo a dar maior atenção para uns e outros,trago hoje para vocês o Free The Nipple o maior movimento pela liberdade dos mamilos femininos. 
img_0954



Tudo começou em 2005 quando uma mulher foi presa em Manhattan por fazer topless,isto é mesmo que a pratica já havia sido permitida a 15 anos!Assim várias mulheres resolveram protestar com os seios á mostra convocando aliadas ao redor do pais.Pois bem atualmente esta iniciativa já até ganhou um filme de mesmo nome e aliadas como Cara Delevingne e Miley Cyrus.Segundo dados da campanha,hoje 37 estados americanos ainda proíbem a exibição de mamilos,inclusive para fins de aleitamento materno




2014-01-06-Miley-thumb


Em apoio ao Free The Nipple,o movimento Ta Ta Top deu origem a uma marca de biquínis com estampas super realistas de mamilos,A ideia surgiu em Chicago,quando um grupo de amigas se revoltou ao saberem que turistas alemãs haviam sido presas nos EUA por estarem com seios a mostra em uma praia,Na Alemanha a pratica não é mais vista como um tabu,não só o topless feminino como a nudez feminina e masculina.

Em julho desse ano, a artista norte-americana Micol Hebron voltou a chamar a atenção para o assunto ao ter uma foto com seios à mostra censurada nas redes sociais. Revoltada, ela publicou a imagem de um mamilo masculino dizendo "Se você postar fotos de mulheres fazendo topless, por favor use essa imagem de um mamilo masculino aceitável para cobrir os seus mamilos femininos inaceitáveis. Obrigada por tornar o mundo mais seguro". O protesto logo viralizou e foi aderido por mulheres ao redor do mundo. (http://mdemulher.abril.com.br/)


Levanto a questão que foi indagada por Letícia Bahia no blogue MDEMULHER
"E aqui no Brasil... não seria paradoxal termos tantos pudor em torno dos mamilos, mesmo usando os menores biquínis do mundo? "Não vejo um paradoxo. Na verdade, se você pensar do ponto de vista do patriarcado, é absolutamente coerente. A nudez é permitida em contextos eróticos, em situações em que o que está em jogo é o prazer masculino. Qualquer banca de jornal tem mais nudez do que os painéis do #mamilolivre; corpos femininos enfeitam o palco dos programas de TV; mulheres com pouca roupa, ou mesmo nuas, são uma das principais atrações do Carnaval. Mas se uma mulher resolve bronzear o seio, ou mesmo amamentar em público, é um escândalo!"

As contas de Letícia Bahia , da cantora baiana Karina Buhr (devido a capa do seu álbum onde a cantora aparecia com seus mamilos á mostra) e do movimento foram bloqueadas no Facebook coincidentemente,no mesmo dia em que o projeto foi lançado no brasil.Mas talvez se cobrirmos com "mamilos masculinos aceitáveis" ... 





VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Trafic/World